semanárioOSM 435

13/11/2018-19/11/2018

Warning: This export contains empty Articles

    SotM Asia 2018 group photo

    Estado do Mapa da Ásia 2018 reuniu os entusiastas de mapeamento de cerca de 12 países em todo o mundo. Foram dois dias de sessões e workshops interessantes. Encontre mais informações no site e tweets do evento sobre esta hashtag: #SotMAsia18

Mapeamento

  • Dave Swarthout escreveu na lista de marcação que ele simplesmente aprendeu sobre o poder das relações multipolígonos. Ele aplicou os seus novos conhecimentos mapeando baias no Alasca. No entanto, ele descobriu as desvantagens no mapeamento de grandes estruturas, no seu caso o Cook Inlet que se estende por mais de 290 km. Ele estava perguntando se seria mais fácil desenhar uma forma simples, em vez de usar uma relação com dezenas de formas. No entanto, a longa discussão também focou um simples nó e muitos outros problemas, principalmente de renderização. No final, a discussão não ajudou Dave a resolver o seu problema.
  • O tema de como lidar com nomes bilíngues é uma das pergunta mais comuns no OSM e é passível de longas discussões. Desta vez a discussão começou! (de) na Áustria, onde nem todos esperavam sinais de tráfego dos limites da cidade bilingues.
  • Simon Poole estima que metade de todos os endereços na Suíça já foram mapeados em OSM.
  • De acordo com um post num blogue de Anton Khorev as diferentes tradições de numeração de pavimentos dificultam a compreensão do valor em ‘ Level = ‘. No seu extenso post, ele explica a questão e porque não é tão fácil de a resolver como pode aparecer.
  • A votação para office=diplomatic (antigo Consulado) está a decorrer. Pretende distinguir-se entre escritórios diplomáticos, consulares e outros tipos de escritórios de ligação entre governos. A proposta foi preparada por um especialista nesta área, um embaixador.
  • Jukka Nikulainen trouxe a sua proposta de mapeamento de rodovias com faixas de elétricos, a votação.
  • François Lacombe Pergunta para comentarem a sua proposta como completar válvulas de pipelines e de águodutos com mais atributos.
  • Joseph Eisenberg procura conselhos sobre como marcar Neighborhood Gateway Signs como eles existem na Indonésia e em outras partes do globo como Portland e San Diego.

Comunidade

  • Pascal Neis calculou a média de contribuições OSM por país para o período de doze meses, os dados estão disponíveis para download como arquivo csv. De acordo com o seu tweet, estes são os dados que ele está a usar para osmstats.neis-one.org.
  • A comunidade Checa de OSM informa sobre o estabelecimento da organização OpenStreetMap Česká republika z.s.. A organização tinha 14 membros fundadores e concorrerá para ser o capítulo local de OSMF, logo que esteja plenamente operacional. Tomáš Kašpárek, Marián Kyral e Jakub Těšínský foram eleitos como membros do primeiro Conselho.
  • Jakob Miksch preparou uma descrição atraente de OSM, cobrindo o modelo de dados, etiquetas, edição, visualização e a licença, no seu blog. Interessante para iniciantes!
  • Entre 5. e 9 de novembro tiveram lugar sessões de formação de OSM e GIS realizadas para organizações de ajuda humanitária Internacional no Mali. Foram organizadas por OpenStreetMap Mali e Mali OCHA.
  • Diários de OSM publicaram um curto vídeo no YouTube, sobre Gregory Marler e sua história na edição do OSM. No vídeo, ele lembra como se editava o OSM há dez anos e como foi mudando.
  • OpenStreetMap Bénin a organisé un atelier de 3 jours d’initiation en cartographie numériqu…

Fundação OpenStreetMap

  • Rob Nickerson pergunta à Fundação OSMF pelo o status do Fee Waiver Program que decidiu em 2014 com data no final do mesmo ano.
  • Paul Normann oficialmente anunciou o OSMF Fee Waiver Program na lista OSMF a 15 de novembro. O programa de isenção de taxas permite que se juntem aqueles que não têm opções de transferências de dinheiro ou cujo valor é proibitivo no seu país.
  • As atas da reunião do grupo de trabalho sobre licenças, de 8 de novembro, foram publicadas. Um dos temas foi a Diretiva sobre como lidar com reclamações de direitos de autor DMCA.
  • O patrocínio para o servidor que é usado para construir o JOSM e oferece o download termina em breve. O capítulo local alemão de OSMF FOSSGIS recebeu um pedido de financiamento! (de) para um novo. O novo servidor é necessário de qualquer forma, pois o velho está atingir os limites.
  • Michael Collinson publicou o [conjunto oficial de perguntas](https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Talk:Foundation/AGM18/Election_to_Board #Official_set_of_questions) para os candidatos às próximas eleições OSMF. Os sete candidatos são convidados a submeter suas respostas e o seu manifesto por e-mail, até ao dia 30 de novembro. Eles serão publicados todos em simultâneo.
  • Christoph Hormann descreve as suas impressões sobre a reunião do Conselho OSMF a 15 de novembro num post de um blogue sobre osm.org que ele entítula com A reunião mais surreal e memorável do Conselho OSMF até à data. Ele nomeia a pessoa que pensa que está no comando para o mediar _
    Diretrizes de Edição Organizada_
    e critica que um rascunho de política de uma empresa anónima permaneça bloqueado.
  • O Grupo de Trabalho de Dados da Fundação OSM publicou a sua decisão de que a península da Crimeia pertence à Rússia – fronteira OSM dados-sábio. A decisão estabelece regras para a utilização (não-) de ‘ addr:country = *’ bem como requisitos para comentários de alterações na região. A presente decisão substitui as anteriores regras.

Eventos

  • A SotM Ásia acabou. Jinal Foflia sente-se grato pelos 2 dias cheios de entusiasmo e excitação_"e está esperando poder continuar no próximo ano. A SotM Ásia conta Twitter dá uma ideia das apresentações e palestras realizadas, bem como das impressões visuais. Está previsto o carregamento das apresentações num canal YouTube, portanto, fique atento.
  • O FOSDEM 2019 em Bruxelas, que afirma ser a maior e mais engraçada conferência anual de código-fonte aberto, terá lugar a 2 e 3 de fevereiro de 2019. A conferência, que tem um Geospatial devroom, apela à participação.
  • Mais de 110 pessoas, chamadas pelos Médicos Sem Fronteiras vieram! (fr) (automático Tradução) na sexta-feira, 16 de novembro, para a UPNA para mapear duas áreas protegidas em crise, em Caracas e no Níger por mapas de satélite.

OSM Humanitário

  • Melanie Eckle publicou a ata da reunião do HOT, de 8 de novembro. Foi a primeira reunião aberta a todos os membros.
  • HOT está a usar ferramentas open source para lutar contra a malária na Guatemala. Num [artigo] HOT (https://www.hotosm.org/updates/using-open-source-tools-to-eliminate-malaria-in-guatemala/) explica como eles estabeleceram uma parceria com Clinton Health Access Initiative e o Ministério da Saúde da Guatemala e acrescentaram mais de 1.600 edifícios ao OpenStreetMap na área de Escuintla para ajudar na coordenação de pulverização residual interior.
  • A 28 de novembro, CartONG e a comunidade de refugiados SINGA Grenoble convida! (fr) (automático [Tradução](https://translate.google.com/translate?sl=auto&tl=EN&u=https: / / openagenda.com/frenchtechinthealpsgrenoble/events/mapathon-missing-maps-cartes-d-ici-d-ailleurs?lang=en)) para um mapathon de um tipo especial em La Coop . O mapeamento é feito a pares para que as pessoas com um passado de migração ou quase nenhum conhecimento técnico possam ampliar os seus conhecimentos em conjunto.

Mapas

  • Com a atualização mais recente, o OpenStreetBrowser oferece suporte a padrões de desenho (por exemplo, pontas de seta) sobre as formas, que de agora em diante são usadas nos mapas de ciclovias e o [mapa de transportes públicos](https:// www.openstreetbrowser.org/#Categories=pt).
    Os mapas de ciclovias recebem instruções do caminho (frente/trás), mapa de transportes públicos da conexão para o modo anterior/seguinte (tal como definido no esquema do PT v2).
    Leia mais

    Para se preparar para a temporada de Natal, há uma "novidades de Natal" categoria-

switch2OSM

  • Gmaps, alegando ser o número 1 módulo de mapa para ExpressionEngine, alterouo seu nome com a fórmula _Gmaps – Google = mapas. O aumento da taxa do Google e o corte dos seus serviços gratuitos causaram uma mudança dos desenvolvedores em relação ao open source e um apoio de fornecedores de mapas, incluindo o OSM.

Software

  • Richard Fairhurst escreveu que o seu site de planeamento de rotas para bicicleta cycle.travel agora, cobre a Escandinávia e partes da Europa Oriental.
  • O agrimensor app StreetComplete alcançou 1000 estrelas no GitHub.

Programação

  • O HD de Geoinformação github repositório contém agora já 50 repositórios de código aberto e continua a crescer. A maioria está, de alguma forma, relacionado com o OSM, desde roteamento, processamento, gerenciamento, análise da visualização etc. Quem quer participar? https://github.com/GIScience
  • Se você sempre quis o upload de edições mais rápido, agora é sua chance de ajudar. O upload das alterações foi reimplementado completamente e precisam-se testadores! (de) para testar o código com iD, Potlatch ou JOSM. MMD publicação instruções sobre como ajudar estão em inglês, por isso não falar alemão não é desculpa 😉

Releases

  • Martijn van Exel atualizou MapRoulette para a versão 3.1.1 na maproulette.org. No seu blog de utilizador Martijn explica que os novos recursos incluem a disponibilidade de imagens Mapillary em MapRoulette, reconstruindo tarefas e um Leaderboard público para cada desafio
  • Wambacher tem atualizado a lista detalhada de sofware relacionado com OSM. Atualizações mais recentes incluem Naviki Android 3.1810.1, OpenStreetCam Android, Traccar Server 4.2 e Vespucci 11.2.0.
  • Potlatch 2 ist está vivo e ativamente mantido. Richard Fairhurst anunciou duas pequenas atualizações.

Sabia que…\Conhece…

  • … o serviço apps.meggsimum.de permite-lhe criar e compartilhar mapas OpenLayers?
  • … cidade alemã Schnöggersburg? A cidade, que é usada para treino das forças armadas, foi caracterizada por uma revista! (de) em 2012. Um mapeador "redescobriu" a cidade, que provocou [uma nova discussão] (https://forum.openstreetmap.org/viewtopic.php?pid=250169#p250169)! (de) sobre a marcação e o mapeamento de instalações militares no fórum alemão.

Outras coisas “geo”

  • Doug Rinckes lançou um código Plus código serviço de rede no grid.plus.codes. O Plus sistema de código ou Open local Code_ como é chamado oficialmente, foi originalmente desenvolvido pelo Google. O sistema é visto de forma controversa em OSM e provocou discussões acaloradas sobre GitHub, lista e outros temas antigos.
  • O New York Times publicou um artigo intitulado Um mapa de todos os edifícios na America que fornece diferentes perspetivas sobre o desenvolvimento de povoações nos EUA e a disposição dos edifícios nesse contexto. O artigo discute mapas em diferentes escalas, desde um nível nacional diagrama de formas do solo para um mapa dos subúrbios ondulados em Mesa, Arizona. Com um [artigo de bastidores] (https://www.nytimes.com/2018/10/13/insider/maps-data-visualization-america-buildings.html) o New York Times cobre a história de como os mapas foram desenhados usando as pegadas do edifício que a Microsoft lançou durante o ano e que também estão disponíveis para OSM.
  • O website de ciclismo road.cc site testou o GPS montado no quadro Hammerhead Karoo. No artigo, o autor Dave Atkinson explica por que o dispositivo é o melhor GPS disponível para seu propósito embora ele ache que poderia ser ainda melhor.

Próximos eventos

    Onde O quê? Data País
    Melbourne FOSS4G SotM Oceania 2018 2018-11-20-2018-11-23 australia
    Lübeck Lübecker Mappertreffen 2018-11-22 germany
    Alajuela ES:State of the Map Costa Rica 2018-11-23-2018-11-25 costa rica
    Manila 【MapaTime!】 2018-11-24 philippines
    Dublin Monthly Mapping Party 2018-11-24 ireland
    Ivrea Incontro mensile 2018-11-24 italy
    Graz Stammtisch Graz 2018-11-26 austria
    Bremen Bremer Mappertreffen 2018-11-26 germany
    Arlon Espace public numérique d’Arlon – Formation Contribuer à OpenStreetMap 2018-11-27 belgium
    Reutti Stammtisch Ulmer Alb 2018-11-27 germany
    Düsseldorf Stammtisch 2018-11-28 germany
    San José Civic Hack Night & Map Night[1] 2018-11-29 united states
    Tångstad Foundation board elections discussion period opens 2018-11-30
    Minamishimabara-shi 南島原マッピングパーティ #1 「世界文化遺産『原城』をマッピングしよう!」 2018-12-01 japan
    Toronto Mappy Hour 2018-12-03 canada
    Londres London Missing Maps Mapathon 2018-12-04 united kingdom
    Praha – Brno – Ostrava Kvartální pivo 2018-12-05 czech republic
    Estugarda Stuttgarter Stammtisch 2018-12-05 germany
    Toulouse Rencontre mensuelle 2018-12-05 france
    Bochum Mappertreffen 2018-12-06 germany
    Dresden Stammtisch Dresden 2018-12-06 germany
    Tångstad Foundation board elections voting opens 2018-12-08
    Rennes Réunion mensuelle 2018-12-10 france
    Lyon Rencontre mensuelle pour tous 2018-12-11 france
    Zurique Jubilee Stammtisch Zurich with Fondue 2018-12-11 switzerland
    online via IRC Foundation Annual General Meeting 2018-12-15 everywhere
    Heidelberg State of the Map 2019 (international conference) 2019-09-21-2019-09-23 germany

    Nota: Se pretender ver o seu evento aqui, por favor coloque-o no calendário. Só dados lá colocados aparecerão no weeklyOSM. Por favor, verifique o seu evento na nossa pré-visualização pública, e corrija-a se necessário.

Este semanárioOSM foi produzido por Nakaner, NunoMASAzevedo, Rogehm, SunCobalt, derFred.