semanárioOSM 436

20/11/2018-26/11/2018

Warning: This export contains empty Articles

    Logo

    3D model of the Heidelberg Castle, one of the most famous ruins in Germany 1 | © Landesamt für Denkmalpflege im Regierungspräsidium Stuttgart 2018

Mapeamento

  • John Whelan partilhou a sua opinião sobre o projeto Building Canadá 2020 e como proceder com mapeamento de edifícios. O lançamento de dados do governo e a expetativa de que a Microsoft irá lançar plantas de edifícios como fizeram para os EUA fazem-no concluir que a adição de metadados pode ser melhor do que ter mapeadores inexperientes de edifícios usando iD de registo.
  • A proposta! (de) surgiu a partir da discussão no fórum alemão sobre as regras para o uso das relações com ‘ tipo = multipolygon’. A intenção da proposta é, simplesmente dizer, a inutilidade das relações multipolígono se a geometria pode ser mapeada com uma forma única que represente a área, ou seja, sem áreas internas e menos de 2000 nós para a forma exterior da área. O tema atualmente está a ser discutido no Fórum alemão! (de) e mailing list alemã! (de) a proposta é suposto estabelecer uma espécie de melhores práticas para a Alemanha, inicialmente.
  • MKnight’s diary | Notrufsäulen an der Autobahn | OpenStreetMap
  • A Votação para ‘ limite = aboriginal_lands’ está agora aberta, após a etiquetagem ter sido proposta há mais de 10 anos! Essa etiquetagem já está em uso para mapeamento de territórios oficiais dos grupos Aborígenes, que às vezes são designados por "Reservas nativas", "Reservas de índios" ou "Áreas indígenas protegidas". Estas áreas são comuns em países como Austrália, Canadá e Estados Unidos. Alan McConchie oferece uma [solicitação contribuição](https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Proposed_features/Tag:boundary % 3Daboriginal_lands) sobre o estilo de mapa openstreetmap-carto em que estas áreas tenham um contorno marrom.
  • Warin sentiu que o Wiki para antenas necessitava de algum aperfeiçoamento para permitir uma melhor especificação do tipo de antena. Como ele fica confuso com os valores da chave ‘: tipo de antena’ na parte alemã da wiki, e ele também não concorda com a chave, ele está à procura de opções alternativas.

Comunidade

  • InfosReseaux escreveu um post no seu diário de utilizador sobre o mapeamento de infraestruturas, como redes de energia, como o conhecimento de infraestruturas está a mudar da propriedade para a abertura do conhecimento com o OSM e como o mapeamento de infraestruturas torna o OSM melhor.
  • Se tiver recentemente utilizado Pascal Neis’ [Como Contribuiu] Web site (https://hdyc.neis-one.org/), você deve-se ter apercebido de uma nova secção chamada _Predefinições utilizadas recentemente – Top 3. Num [blogue] Pascal (http://neis-one.org/2018/11/new-metric-qualitative-nature-of-osm-hdyc/) explica que se destina a ser um novo indicador de qualidade.

Fundação OpenStreetMap

  • A nova decisão de DWG (informamos) sobre a península da Crimeia provocou reações especialmente dos ucranianos:

  • O Conselho OSMF informou os membros que declinou um pedido de rejeição dos pedidos de inscrição na associação relacionados com uma massiva inscrição de 100 novas contas no dia 15.11.2018, oriunda da Índia, a maioria provenientes de um único endereço IP de uma empresa "bem conhecida" do OpenStreetMap. Os novos membros não são elegíveis para votar este ano. No entanto, a decisão causou uma longa discussão, ainda em curso.
  • Joost Schouppe, candidato a eleição deste ano do Conselho OSMF , analisou a associação OSMF por país, no total e números relativos no que concerne o número de contribuidores.
  • A ata da reunião do Grupo de Trabalho de Dados de 10 de julho, 13 de setembro e 15 de novembro foram publicadas.

OSM Humanitário

  • Os estudantes do Erasmus + European Youth Humanitarian OpenStreetMap anunciaram num tweet que no dia 23 de Novembro, alguns professores da ESJEA iniciaram a sua formação no OpenStreetMap numa sessão orientada pelos professores Nuno Azevedo e Elizabete Oliveira. No âmbito do projecto Erasmus + European Youth Humanitarian OpenStreetMap, alguns professores trabalharam com o JOSM – Java OpenStreetMap, colocando a ilha Terceira cada vez mais no mapa. Outras sessões terão lugar no futuro, com a intenção de trocar ideias, melhorar técnicas e criar mapas para os lugares do mundo que não os possuem.
  • Os estudantes do Erasmus+ European Youth Humanitarian OpenStreetMap anunciaram num tweet que no dia 26 de Novembro, os formandos do curso de Técnico Desportivo tiveram oportunidade de receber formação em JOSM – Java OpenStreetMap, no âmbito do projeto Erasmus+ European Youth Humanitarian OpenStreetMap. Os formandos deste curso aprenderam a desenhar edifícios, propriedades e a etiquetar estruturas ainda por mapear. Este foi o primeiro de muitos encontros de mapeamento em OpenStreetMap, orientados pelos professores Elizabete Oliveira e Nuno Azevedo.
  • HOT e Kathmandu Living Labs colaboram no mapeamento de Kathmandu, a capital do Nepal. KLL mapeará edifícios de forma remota antes de reunir informações ‘in loco’ para completar a avaliação. Os resultados serão utilizados para validar os conjuntos de dados para o Nepal que mostram a exposição aos perigos naturais naquela região.
  • Três alunos de Dados de Ciências pedem para validated regions para um projeto de aprendizagem de máquina. O plano é fazer o download de um dataset para treinar e testar modelos de mapeamento automatizado, usando as suas imagens de satélite.

Educação

  • A Preparação de Dados de Udacity curso de Analistas de dados usa o Openstreetmap como um projeto. Alunos, a quem é apresentado o OSM e ao modelo de dados, têm de exportar, filtrar e analisar uma área maior de OSM.

Mapas

  • Agente de ingresso Hinata Kino publicou! [(ja)] mapa de locais da vida real (http://blog.openstreetmap.de/wp-uploads//2016/12/ja.svg) para o anime de ingresso. Ele mapeou! (ja) o local onde o evento aconteceu com o anime usando um mapa baseado no OSM.
  • Usuário Wikipédia Triglav [escreveu](https://ja.wikipedia.org/wiki/%E5%88%A9%E7%94%A8%E8%80%85:Triglav/%E3%82%A6%E3%82%A3%E3%82%AD%E3%83%9A%E3%83%87%E3%82%A3%E3%82%A2%E4%B8%80%E8%BE%BA%E5%80%92%E3%81%AA%E6%96%B9%E3%81% AE % E3% 81% 9F % E3% 82% 81% E3% 81% AE % E3% 82% AA % E3% 83% BC % E3% 83% 97% E3% 83% B3% E3% 82% B9% E3% 83% 88% E3% 83% AA % E3% 83% BC % E3% 83% 88% E3% 83% 9E % E3% 83% 83% E3% 83% 97% E5% 88% A9% E7% 94% A8% E8% A1% 93)! (ja) uma maneira de incorporar OSM na página da Wikipédia. Pode-se combinar relações OSM com Wikidata e destacá-lo com a Wikipedia.

Software

  • Cadcorp, uma empresa britânica prestadora de serviços de GIS, particularmente às autoridades locais, tem atualizado o seu software e agora incluem uma camada OSM.
  • Uma versão Alfa do Atlasr, um navegador de mapa aberto, foi lançado. O Atlas é composto por módulos como um mapa de dados num banco de dados, um texturizador de mapa, um servidor de blocos, um geocodificador e roteamento. Quer oferecer uma fonte suave, rápida, fiável e muito aberta e alternativa ao Google maps. O software está disponível em GitHub.

Programação

  • Usuário:! i! experimentou com o reconhecimento de fala e conectado ao JOSM – speech2josm. O protótipo está escrito em Python. Matthias quer alguém para criar este novo plugin de Java. Ele escreve mais no [seu blog](https://www.openstreetmap.org/user/! i! / diário/46986). ! (de) (automático [Tradução](https://translate.google.com/translate?sl=auto&tl=EN&u=https :// www.openstreetmap.org/user/! i! / diário/46986))

Releases

  • A versão 4.17.0 do OSM stylesheet do Carto foi lançada. Como Daniel Koć escreve no seu blog, as mudanças incluem uma prévia texturização da imagem das áreas naturais, limpar de meio zoom, imagética de novos ícones para algumas características e muitos outras alterações.
  • O Grupo de pesquisa de Geoinformação da Universidade de Heidelberg publicou a versão 3.2. do seu plugin do QGIS OSM Tools. Agora inclui acesso a funções de roteamento de openrouteservice.org.
  • QGIS 3.4 ‘Madeira’ foi recentemente lançado. Esta versão é o primeiro lançamento de longo prazo da versão principal 3. A nova versão inclui uma tonelada de novas funcionalidades no muito longo changelog.

Sabia que…\Conhece…

  • … altamente detalhado mapa de Bexhill-on-Sea, Inglaterra, feita usando OpenStreetMap? E agora com uma questão atual. Altamente recomendado para todas as organizações activas no sector do turismo.

OSM nos média

  • O Deccan Chronicle relatou sobre um evento, que teve lugar no Instituto indiano de Gestão-Bangalore, onde mais de 300 mapeadores de 12 países discutiram temas como o mapeamento em desastres e como as línguas desempenham um papel essencial na marcação de lugares, no desenvolvimento comunitário e muitos outros.
  • O site The Better India está a oferecer aos seus leitores um novo hobby: OSM. O pequeno artigo abrange algumas noções básicas sobre OSM, o papel que o OSM pode ter para a sociedade civil e menciona o estado recente do mapa na Índia.

Outras coisas “geo”

  • O Instituto de Dados Abertos (ODI) exorta o governo a quebrar o domínio dos gigantes comerciais online de dados geoespaciais do Reino Unido, movendo o modelo de negócio dos organismos públicos para um sistema de dados abertos, pensando em exigir o acesso a dados geoespaciais de empresas privadas. Um debate amplo e público deve discutir o papel das organizações públicas e privadas, no contexto de dados geoespaciais.
  • Sonhos urbanos tweetou uma foto de um mapa antigo do sistema principal de esgoto de Londres.
  • O estado alemão de Baden-Württemberg lançou muitos modelos 3D de castelos históricos, palácios e mosteiros com licença de propriedade. O repositório Sketchfab detém um diretório para os modelos – até agora não-descarregáveis -3D. A outra desvantagem é que o [Neuschwanstein Castle] [(https://en.wikipedia.org/wiki/Neuschwanstein_Castle) é na Baviera.
  • Das neue Pässeportal ist online – ALPENTOURER | OSM Maps
  • Paul Ramsey escreveu no Blogue sobre o comportamento de um representante de vendas de ESRI quando falou a um grupo de utilizadores locais de GIS sobre os riscos de se estar preso a um único fornecedor de software. (através de @anonymaps)

Próximos eventos

    Onde O quê? Data País
    Alice PoliMappers Adventures 2018: One mapping quest each day 2018-12-01-2018-12-31 everywhere
    Toronto Mappy Hour 2018-12-03 canada
    Niamey OSM and GIS training camp at CNF 2018-12-03-2018-12-07 niger
    Londres London Missing Maps Mapathon 2018-12-04 united kingdom
    Viersen OSM Stammtisch Viersen 2018-12-04 germany
    Praha – Brno – Ostrava Kvartální pivo 2018-12-05 czech republic
    Estugarda Stuttgarter Stammtisch 2018-12-05 germany
    Toulouse Rencontre mensuelle 2018-12-05 france
    Bochum Mappertreffen 2018-12-06 germany
    Dresden Stammtisch Dresden 2018-12-06 germany
    Nantes Réunion mensuelle 2018-12-06 france
    Tångstad Foundation board elections voting opens 2018-12-08
    Rennes Réunion mensuelle 2018-12-10 france
    Lyon Rencontre mensuelle pour tous 2018-12-11 france
    Zurique Jubilee Stammtisch Zurich with Fondue 2018-12-11 switzerland
    Salzburgo Maptime Salzburg 2018-12-12 austria
    Helsínquia Missing Maps Mapathon at Finnish Red Cross HQ – Dec 2018 2018-12-13 finland
    Munique Münchner Stammtisch 2018-12-13 germany
    Berlim 126. Berlin-Brandenburg Stammtisch 2018-12-14 germany
    online via IRC Foundation Annual General Meeting 2018-12-15 everywhere
    Aeroporto de Colônia-Bonn Bonner Stammtisch 2018-12-18 germany
    Luneburgo Lüneburger Mappertreffen 2018-12-18 germany
    Nottingham Pub Meetup 2018-12-18 united kingdom
    Reutti Stammtisch Ulmer Alb 2018-12-18 germany
    Rennes Recensement des panneaux publicitaires 2018-12-23 france
    Heidelberg State of the Map 2019 (international conference) 2019-09-21-2019-09-23 germany

    Nota: Se pretender ver o seu evento aqui, por favor coloque-o no calendário. Só dados lá colocados aparecerão no weeklyOSM. Por favor, verifique o seu evento na nossa pré-visualização pública, e corrija-a se necessário.

Este semanárioOSM foi produzido por Nakaner, NunoMASAzevedo, Rogehm, SunCobalt, derFred, k_zoar.