semanárioOSM 439

11/12/2018-17/12/2018

Logo

Create a poster of your settlement. Thanks to Hans Hack. 1 | © hanshack.com, map data © OpenStreetMap contributors

Eleições do Conselho do OSMF

  • Tobias Knerr de Passau e Joost Schouppe da Bélgica [são] os dois recém eleitos membros do Conselho da Fundação OpenStreetMap. Eles recebem os cargos de Peter Barth e Martijn van Exel. com 681 de 1041 votos possíveis. Resultado final foi determinado na STV-processo de eleição.
  • Rory McCann entrevistou os candidatos à eleição para o Conselho OSMF para saber a sua opinião sobre a revisão da decisão sobre o estatuto DWG da Crimeia.
  • Frederik Ramm, o tesoureiro OSMF, tem publicado o seu relatório anual. Na lista de discussão OSMF-Talk isto foi discutido e a forma como se efetuou o hesitante câmbio da doação em Bitcoin por dinheiro foi criticada.
  • SunCobalt tem publicado o seu relatório como auditor do OSMF do período de 01.01.2017 a 31.12.2017.
  • Kate Chapman tem publicado o seu relatório como Conselheira do Conselho OSMF.

Mapeamento

  • OSMyBiz (OpenStreetMap My Business), um site onde empresários podem adicionar os seus negócios em OSM, tão facilmente quanto possível, foi lançado pelo Geometa de Lab da Universidade de Ciências Aplicadas Rapperswil, na Suíça.
  • Como anunciado na lista de marcação, Warin61 tem reformulado a sua proposta de água efémera. Efémera, neste contexto, significa _ de curta duração de água que ocorre de forma não frequente_.
  • François Lacombe começou a votação na sua proposta de atributos adicionais em oleodutos válvulas fluviais.
  • Leif Rasmussen propõe para acrescentar intervalos de horários de transportes públicos. Na lista de marcação anunciou-se o início da votação.
  • A comunidade francesa OSM tem mapeado postos de polícia em novembro como “Projeto do mês”. Noémie Lehuby e Donat Robaux apresenta em osm.fr os resultados. ! (fr) (automático Tradução)
  • Quartz relata, que o Grab coleta geodados próprios para melhorar a distância entre os passageiros e o seu ponto de captação. O artigo não menciona que o empreiteiro da Grab GlobalLogic estava e está a desorganizar o OSM na Tailândia e Indonésia.
  • A linha internacional de mudança de data em + /-180° de longitude está a causar muita curiosidade. Nós não selecionáveis no JOSM, elementos vizinhos que estão a milhares de milhas de distância em editores e mapas, estradas impossíveis de serem marcadas que cruzam essa linha e muito mais. Um utilizador abriu uma discussão no fórum já que ele não tinha certeza se está certo abranger uma via sobre esta fronteira invisível, pois considera-se que cruza o globo. No entanto, ele resolveu a questão sozinho, dividindo a via, metade da via está no hemisfério ocidental e outra metade no Oriental.

Comunidade

  • O encontro suíço de OpenStreetMap celebra a sua centésima ocorrência com um bolo especial.
  • Três membros da comunidade OSM Mali foram para a cidade de Koutiala, no leste, para se organizar com Saliou Abdou (Voluntário Internacional da Francophonie desde janeiro como ativista do OSM) ao longo de três dias um curso chamado [KoriMapCamp](https://twitter.com/ i / moments / 1075390017588129793) na sede da ONG AMEDD, para o benefício de uma dezena de pessoas previamente treinadas em agosto. O programa incluiu: mapeamento de campo com Field Papers e StreetComplete, ensino JOSM e um mapa de um dia. Este acampamento recebeu algum apoio financeiro do Cafdo (comunidade da África francófona para dados abertos).
  • CouwelierTim começou a publicar um resumo semanal em openstreetmap.be e o Fórum sobre o que tem sido discutido pela Comunidade belga no IRC ou no Messenger Riot.

Fundação OpenStreetMap

  • Os debates apaixonados sobre as eleições para o Conselho HOT – EUA, transformaram-se, nos últimos dois anos, nos mesmos debates, mas sobre as eleições para o Conselho OSMF. Três anteriores membros do Conselho do HOT e Diretor Executivo que lideraram a reorientação do HOT, fazem, agora, parte do Conselho OSMF.A controvérsia da eleição do último ano para o Conselho OSMF, surgiu de novo este ano com dois membros do HOT a apresentarem-se a eleições. Para alguns membros do OSMF, a relação entre o HOT -EUA, o OSM e o OSMF, o papel que o HOT desempenha no universo OSM e a influência destes membros no projeto OSM deve ser limitado. Nicolas Chavent, cofundador e anterior Oficial Conselheiro e Diretor de Programas do HOT (apontou)(https://lists.openstreetmap.org/pipermail/osmf-talk/2018-December/005627.html) para o crescente número de membros do Conselho OSMF com um passado de ligação ao HOT.
    Isto iniciou uma discussão emocional longa e parcial na lista, na qual muitos novos aspetos dos tópicos de discussão foram iniciados. Frederik Ramm, por exemplo, Sugeriu um Grupo de Trabalho Humanitário dentro do OSMF, interrompendo a duplicação de HOT e OSM Humanitário. Rory McCann criticou como o código HOT de conduta é imposto – ou não executado – como a última cimeira HOT, num país onde a atividade sexual entre indivíduos do mesmo sexo é ilegal. Um tópico de repetição é o manifesto do membro recém-eleito do Conselho, Tobias Knerr, que sugeriu a limitação do número de Conselheiros OSMF a um por organização.
  • A DWG publicou o seu relatório relativo ao terceiro trimestre de 2018.
  • As atas das reuniões do Grupo de Trabalho SotM Working do dia 8 e do dia 29 de novembro de 2018 foram publicadas.

Eventos

  • Até 3 de janeiro de 2019, os cientistas podem candidatar-se como revisores para o Comite de programa da parte académica do Estado do Mapa, de 2019, em Heidelberg.
  • O website para o evento SotM 2019 em Heidelberg acabou de ser lançado.

OSM Humanitário

  • Kathmandu Living Labs relata como eles estabeleceram parceria com a HOT para mapear edifícios em sete zonas de Kathmandu com imagens fornecidas pela USAID, para estudos de exposição e minimizar os riscos de perigos naturais e problemas de qualidade de edifícios que tiveram primeiro de corrigir após a maciça Crowdsourcing de 2015 que o OSM obteve como resposta ao terremoto. A onda sem precedentes de novatos nos mapathons revelou novos problemas de qualidade para resolver. Este post conta com 85.000 edifícios (27% do total) com formas irregulares ou sobreposições na grande Kathmandu, em junho de 2015.
  • HOT levará a cabo uma campanha de angariação de fundos no mês de dezembro para arrecadar US $40.000 para 10 microgrants novos em 2019.
  • A 5ª Summit do HOT terá lugar em Heidelberg, na Alemanha de 19 a 20 de setembro de 2019. O Estado do mapa seguir-se-á imediatamente, no mesmo local, a Universidade de Heidelberg. Assim, terá a oportunidade de desfrutar de 5 dias de temas e conversações sobre OSM.
  • Chris Eshun, um estudante do 3.º ano de engenharia geomática, fornece a sua experiência em trabalhar com a equipa de mapeamento no Gana como parte das cidades abertas do Projeto de Accra do HOT.

Mapas

  • A Wikimedia servidores tiles.wmflabs.org e wma.wmflabs.org, que estão a fornecer OSM baseado em telhas e um mini atlas, estão a funcionar com Ubuntu Trusty e serão encerrados até o final do ano se ninguém se voluntariar para manter os servidores. Um bilhete de Phabricator lista alguns detalhes.
  • [1] O desenvolvedor de arte web Hans Hack criou um notável novo serviço online. Com apenas alguns cliques, qualquer pessoa pode criar um poster dos edifícios disponíveis no OSM e baixá-lo gratuitamente. O poster mostra uma impressão geográfica do assentamento de uma região. Você pode querer navegar através de outros projetos dele também.

Dados abertos

  • No Twitter, Richard Fairhurst aponta para opentransportmap.info, um site com o objetivo de fornecer roteamento e visualização de volumes de tráfego de toda a UE.

Software

  • Fabian Kowatsch do Instituto de Tecnologia de Geoinformação de Heidelberg explica como visualizar a evolução histórica dos edifícios OSM da sua cidade, usando a plataforma ohsome para História Analítica OSM e QGIS.

Programação

  • Jochen Topf lançou a biblioteca Osmium 2.15.0, as ligações Python para Osmium PyOsmium, 2.15.0, a ferramenta de linha de comando do Osmium 1.10.0 e o programa de OSMCoastline 2.2.1, recentemente. A nova biblioteca de Osmium usa muito menos memória, com economia de até 50 por cento. PyOsmium usa, agora, PyBind11 internamente para se conectar a biblioteca C++ Osmium. em vez de construir no impulso como antes. Jochen explica outras melhorias no seu blogue.

Releases

  • JOSM está agora disponível como Flatpak em Flathub, um software utilitário com uma gestão de permissão de ambiente sandbox, no qual pode executar aplicativos isoladamente.

Outras coisas “geo”

  • O utilizador do Twitter Ash mostra a sua maior invenção: o globo Mercator.
  • Le Point salienta a importância crescente das ferramentas digitais em África, ajudando os cidadãos a envolver-se e a fazer o balanço em questões políticas. Um mapa eleitoral do Senegal é usado como um exemplo de envolvimento do cidadão.
  • Andrew Douglas Clifford criou com dados OpenStreetMap, LINZ e NIWA um Far de qualquer Road mapa, mostrando lugares de mais difícil acesso da Nova Zelândia. Mais informação pode ser encontrada em Reddit e NewsHub.

Próximos eventos

Onde O quê? Data País
Alice PoliMappers Adventures 2018: One mapping quest each day 2018-12-01-2018-12-31 everywhere
Pristina Kosovo Meetup / Takim në Kosovë 2018-12-20 kosovo
Rennes Recensement des panneaux publicitaires 2018-12-23 france
Lípsia OpenStreetMap assembly 2018-12-27-2018-12-30 germany
Düsseldorf Stammtisch 2018-12-28 germany
Greater Vancouver area Metrotown mappy Hour 2018-12-28 canada
Biella Incontro mensile 2018-12-29 italy
Lyon Rencontre mensuelle pour tous 2019-01-08 france
Dresden Stammtisch Dresden 2019-01-10 germany
Berlim 127. Berlin-Brandenburg Stammtisch 2019-01-10 germany
Rennes Réunion mensuelle 2019-01-14 france
Toulouse Rencontre mensuelle 2019-01-16 france
Karlsruhe Stammtisch 2019-01-16 germany
Salzburgo Maptime – Stammtisch 2019-01-16 austria
Freiberga Stammtisch Freiberg 2019-01-17 germany
Montpellier State of the Map France 2019 2019-06-01-2019-06-03 france
Heidelberg HOT Summit 2019 2019-09-19-2019-09-20 germany
Heidelberg State of the Map 2019 (international conference) 2019-09-21-2019-09-23 germany
Grand-Bassam State of the Map Africa 2019 2019-11-22-2019-11-24 ivory coast

Nota: Se pretender ver o seu evento aqui, por favor coloque-o no calendário. Só dados lá colocados aparecerão no weeklyOSM. Por favor, verifique o seu evento na nossa pré-visualização pública, e corrija-a se necessário.

Este semanárioOSM foi produzido por Nakaner, NunoMASAzevedo, Rogehm, SK53, SunCobalt, derFred.