semanário 256 – 09.06.–15.06.2015

O OpenStreetMap cresce muito a cada dia e precisa de servidores maiores – veja a campanha 2015 de atualização dos servidores do OpenStreetMap. [1]

Campanha de arrecadação para novo hardware de servidores

Mapeamento

  • Joost Schouppe fez um relato sobre o poder de edição que é proporcionado pelo uso do editor Level0 e do Overpass turbo.
  • Frederik Ramm levantou uma dicussão interessante sobre os prós e os contras do mapeamento remoto, particularmente quando se trata de colaborar com HOT ou com o Missing Maps.
  • Richard Welty sugere que a etiqueta README=*, caso exista no objeto, seja usada para dar uma orientação a futuros mapeadores daquele objeto. Atualmente, README=* deve conter um aviso quando as fotos aéreas do local estão desatualizadas (por exemplo, com novas edificações ou com edificações demolidas).

Comunidade

  • Frederik Ramm quer saber quem mais recebeu o e-mail “projeto de pesquisa”, em inglês, a respeito do projeto “VGI in land administration“.
  • A listagem de discussões em conjuntos de alterações, criada por Pascal Neis, agora pode ser filtrada por país; para isso, basta clicar na bandeira do país (via Twitter).

Importações

Eventos

OSM Humanitário

  • Milo van der Linden configurou um meetbot no canal de IRC do HOT que registra as conversas das reuniões.

Mapas

Software

Você sabia?

  • … que existe uma sandbox / ambiente isolado (tradução automática) em que você pode brincar e utilizar para testes com os dados do OSM? Lá você pode criar, modificar e excluir os dados que quiser, que não vai quebrar nada do OSM oficial.

Outras coisas do mundo “geo”

6 thoughts on “semanário 256 – 09.06.–15.06.2015

  1. Uma boa ideia de deixar as notícias em português, mesmo que tradicionalmente leio elas em alemão!
    Eine gute Idee, die Wochennotizen nun auch auf portugiesisch herauszugeben, selbst wenn ich sie traditionellerweise auf deutsch lese. A good idea to publish the weekly news in portuguese, even if I´m used to read them in german.

Comments are closed.